Agosto Vermelho: (Não vou me) Iludir

Querido Diário Colorado, ELES QUEREM ME ILUDIR!

Depois de um início de mês com mais uma derrota em Grenal e desclassificação no estadual, o Campeonato Brasileiro finalmente começou e aí… liderança! Além do clássico, a outra derrota de agosto foi trágica: 2 a 1 diante do Fluminense (a única derrota colorada no campeonato até agora foi para Odair Helmann e a única vitória gremista foi também diante do Flu de Odair!) e Paolo Guerrero sofreu lesão no joelho. Provável que esteja fora da temporada.

Foram 2 jogos pelo Gauchão e 6 pelo Brasileiro, 6 vitórias e 2 derrotas. 14 gols feitos e 4 sofridos.

MAS TU VIU O JOGO, PAI?

Este mês deu pra ver tudo #empolgou! Depois de mais uma raiva no Grenal, o começo no Brasileiro foi melhor pelos resultados do que pelas atuações, e o time realmente engrenou a partir do jogo contra o Santos em casa. Os gols do mês foram marcados por Galhardo (5), Guerrero (4), Boschilla (2), Marcos Guilherme (1), Edenilson (1) e Musto (SIM! 1).

Com 5 vitórias e 1 derrota o Inter teve a melhor arrancada desde 1979. É isso mesmo. Nem vou analisar nada, deixa quieto pra não zicar…

PLAYER OF THE MONTH® ou CRAQUE PILHAS PANASONIC de Agosto

Artilheiro do campeonato, assistências decisivas (Coxa na estreia, vindo do banco). Com a lesão de Guerrero e a falta de opções no ataque, tornou-se a referência do setor e não sentiu o peso. Thiago Galhardo vai tendo um ano simplesmente espetacular.

TEVE ISSO?

Aos poucos, MUITO aos poucos, a base vai sendo utilizada no time de cima. Mais pelas necessidades de momento do que necessariamente por convicção, guris como Praxedes, Peglow (que teve Covid no meio do caminho) e principalmente Zé Gabriel vão ganhando minutos importantes e relevância no elenco. No mês em que Bruno Fuchs foi negociado para o CSKA de Moscou, nada mais lógico que seguir apostando na piazada.

BALDASSÔMETRO

Primeiras semanas…
…e na liderança do Covidão!