Ambições

A direção finalmente se coçou. Não da maneira como muitos torcedores esperavam, mas houve ATITUDE. Vontade de almejar algo além. E isso já é louvável!

Com a saída de Álvaro do clube (saudades, alguém?), a perda de Nilmar para o futebol espanhol, a má fase de D’alessandro e a eventual negociação de Magrão para o mundo árabe, algo deveria ser feito. Fernandão, Cléber Santana e Ricardo Oliveira foram cogitados (alguns pela imprensa, outros pelo clube). O jogador do Atlético de Madrid talvez ainda chegue, reforçando muito o meio de campo Colorado. Os atacantes não fecharam… Porém um atacante repatriado surge…

“Não se lembra de mim? Me aguarde…”
O caso de Edu, 30 anos, é o mesmo de alguns jogadores surgidos no São Paulo: destacam-se nas categorias de base, mal sobem ao profissional e já são negociados com o futebol europeu. Bom, pensando melhor acontece no São Paulo e em todos times grandes do país… Denílson (volante do Arsenal), Kleber Gladiador (foi para o Dínamo de Kiev antes de retornar ao Palmeiras), Thiago Ribeiro, entre outros.

Edu surgiu na equipe paulista no começo dos anos 2000 e logo transferiu-se pro Celta de Vigo. Três anos depois transferiu-se para o Real Betis, de Sevilha. Fez parte daquele time que tinha Denílson, Marcos Asumpção, Joaquín, Ricardo Oliveira, entre outros. Nestes cinco anos de Betis foi ídolo da torcida. É um atacante forte, de lado de campo mas que concluí bem e sabe cabecear. É participativo nas jogadas de armação do time. Não dá pra comparar com o estilo de jogo de Nilmar, mas pode contribuir muito para o melhor ataque do Brasil em 2009.

Edu, “El 10” como é conhecido em Sevilha pela torcida do Betis, fazendo um golaço que garantiu uma vitória histórica contra um TIMEZINHO aí…

El Soldado!

O que falar de Eller? Zagueiro técnico, rápido, com um desarme limpo, além de qualidade na hora de distribuir o jogo a partir da defesa e bom cabeceio nas duas áreas. Quer MAIS que isso?

O experiente defensor campeão da américa em 2006 sempre foi homem de confiança de Abelão (jogou com ele no Vasco, Flamengo e Fluminense). Passa tranquilidade ao time, mas tem voz de liderança dentro do grupo. A única ressalva ao jogador é que na primeira proposta que aparece, ele quase sempre opta por fazer as malas…

Frase do sócio Maurício Haas sobre o jogador: “Esse eu queria no Grêmio…”! Precisa dizer mais alguma coisa?

Sobre o jogo de hoje: nada menos aceitável que os 3 pontos, JOGANDO BEM, contra o lanterna do campeonato e em casa! Para ser campeão é necessário entrega total nestes jogos ditos “fáceis”. A hora é agora de mostrar quem quer o que nos últimos 4 meses de bola rolando no país de Luís Inácio! E mais sobre o jogo, o Brasileirão, as contratações e os etecéteras, mais adelante!

(Provável) Inter: Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Técnico: Tite

(Provável) Sport: Magrão, Elder Granja, Juliano, Igor, Dutra; Sandro Goiano, Hamilton, Fabiano, Fumagalli (Luciano.Henrique); Wilson e Ciro.
Técnico: Péricles Chamusca

Palpite: 2 a 0 Colorado, para voltar ao G-4 mesmo com dois jogos a menos que os demais times da ponta de cima da tabela!