Comentando aleatoriamente

Tentativa de repetir uma história de muito sucesso


Numa lista dos 10 melhores jogadores que eu vi IN LOCO vestindo o manto rubro (de 92 pra cá), Fábio Rochemback ocupa uma honrosa 12ª posição. Lembro claramente de um jogo no Brasileirão de 2000, contra o Flamengo no Gigante. Adriano já chamava atenção do outro lado, muito forte pra um piá recém saído do ninho do urubu. Fábio arrebentou com o jogo, fazendo um gol de fora d’área inclusive. Eu e meu dindo Paulo fizemos elogios tresloucados ao então guri que atuava com muita desenvoltura para um volante recém promovido aos profissionais. Acho que o jogo terminou 3 a 0, mas aí estou exigindo demais da minha pobre memória.

Portanto creio que o Grêmio fez uma boa contratação / aposta repatriando o volante. Resta saber de suas condições, física (precária, dizem) e técnica (quem sabe andar de bicicleta não desaprende). Pode ser a resposta azul ao sucesso de “ah, arrá, nêgo Tinga é popular”. Ou pode ser o novo Orteman, contratado pelo que realizou em primaveras longínquas…
Aguardemos.

Mudando de saco pra mala, como diz a minha vó, hoje tem Inter e Atlético Mineiro, “o Galo mais lindo do mundo”, como diz o Milton “Boneco de Olinda” Neves. Num universo bizarro e inimaginável onde o Sport Club Internacional não existisse, eu seria torcedor do Galo, sem dúvida alguma. Informação inútil, mas é que tenho muita simpatia pelo clube de Minas.
E o Atlético no Beira-rio traz a lembrança do gol da tabela de cabeça!

Quem nunca viu, por favor aperte o play!

Se o Colorado confirmar a boa fase e emplacar três pontos na TÁBUA de classificação, fica com o simbólico título do primeiro turno (o cobiçado Troféu Osmar “GAROTINHO” Santos). Ano passado a honraria coube ao co-irmão. Gauchada apavorando!

Olhando as possíveis escalações dos times para o MATCH, um fato salta “nas vista”:

INTER
Lauro; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Danilo Silva, Magrão, Guiñazu, Giuliano e Kléber; Marquinhos e Edu.
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG
Bruno; Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Carlos Alberto, Renan, Corrêa, Renan Oliveira e Thiago Feltri; Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

Wáson Libardo Rentería Cuesta, o Saci Tipo Colômbia, o endemoniado dançarino do Ruque-Raque de Quibdó, retornará ao Gigante. Só que desta vez trajando outras cores. Honestamente, ficarei mais estarrecido em ver o autor do gol mais lindo que eu vi do Inter (de 92 pra cá) jogar por outro clube do que no jogo passado, com Fernandão e Iarley no Goiás. Explico melhor (e coloco o vídeo do gol contra o Nacional, no Uruguai) no pós-jogo.

Personificação

Ps.: Sandro e Giuliano serão mesmo retirados do elenco colorado na fase mais decisiva do campeonato? Esta é a hora de romper com a CBF! Aguardemos.

Ps.2: Será que Celsão, o amigo do Mau, tomará novo arrodião em Porto Alegre?