Dismanjado!

Só golaço!

Mais uma vez olhando o noticiário esportivo de meio dia, o mundial Sportscenter da ESPN. Depois dos gols e lances da vitória Colorada em cima do Sport de Pernambuco, o editor da PLACAR Arnaldo Ribeiro comenta que finalmente o Inter encontrou um jeito DIFERENTE de jogar. E aí meu irmão mais novo, gremista, me solta o neologismo que está ali no título:

– DISMANJADO!

Aquele futebol MANJADO que o Inter jogou nos últimos dois meses finalmente desapareceu (pelo menos por uma noite…) na segunda-feira dia 10 de agosto no Gigante. Tite depois da turbulência parece estar “dismanjando” o time que vai à campo defender o manto rubro. E com os reforços, o processo de dismanjamento deve continuar.

Gurizada medonha Tchê!

Não sei dizer a última vez que o Inter tinha sido tão INTER nestes últimos meses. Mas já fazia tempo demais!
Se a defesa não foi a rocha do começo do ano, ao menos não compremeteu. E com a lesão do Guerreiro Índio no final da primeira etapa, Bolívar voltou à sua, a zaga pela direita. Danny melhorou, Kléber se soltou e até o Danilo Silva teve boas investidas – meio MUITO atabalhoadas – ao ataque.

Mas com certeza o ponto alto do jogo foi o ENLACE (palavras bonitas da crônica esportiva) entre meio / ataque. Giuliano, Andrezinho, Taison e Alecsandro tabelaram, chutaram, ultrapassaram, cruzaram, definiram… Principalmente nos primeiros 35 minutos de jogo o ataque atuou de maneira envolvente e rápida. E isso é a principal característica de jogo do Internacional através dos tempos: ataque rápido e surpreendente.

Lógico que para esse quarteto funcionar, defensivamente o meio de campo tem de ser sólido. E o melhor jogador em campo sem dúvidas foi Sandro. Voltou a ser aquele primeiro volante moderno e diferenciado que despertou o interesse do britânico Tottenham Hotspur. E ainda fez um golaço, o segundo, num passe de cabeça de Giuliano.

E que o piá siga queimando a minha língua!

Giuliano que fez o primeiro (outro golaço, deixando Sandro Goiano sem pai nem mãe num drible seco) e participou dos 3 gols da noite. Sandro e Giuliano tem 19 anos (na verdade o volante completou 20 em 2009), e até por isso não tem a regularidade que a torcida exige (assim como Taison, que tem apenas 21 anos). Mas são jogadores de um futuro enorme.

Pra fechar a noite de ótimo futebol, D’alessandro entrou no time (selou as pazes com Tite) com fome de bola. Aplicou uma La Boba e de direita, de fora da área, guardou o seu. O gringo segue ressabiado com setores da torcida, da imprensa, da diretoria, da comissão técnica… E é assim, tendo que se provar a cada instante, que a gana e a habilidade portenha d’El Cabezón aparecem.

“Deixe que HABLEN”!
E notem o Sandro Goiano relembrando suas derrotas em outros tempos no RS…

É fato que o Sport é um dos times mais fracos do campeonato (mas tem alguns piores…). Mas com este jogo, com o SEU JOGO, o Inter voltou ao campeonato. E com a vontade que aos campeões se exige.

No ano:
53 Jogos (120 gols pró / 51 gols contra);
2,26 gols feitos por jogo.
0,96 gols sofridos por jogo.

Estatísticas Coloradas no Brasileiro:
16 jogos (29 gols pró / 20 Contra)
1,81 gols por jogo.
1,25 gols sofridos por jogo.

9 Vitórias (Corinthians 0 x 1 Inter; Inter 2 x 0 Palmeiras; Goiás 0 x 1 Inter; Inter 2 x 1 Avaí; Inter 3 x 0 Coritiba; Náutico 0 x 2 Inter; Inter 4 x 2 Fluminense; Inter 3 x 2 Barueri; Inter 3 x 0 Coritiba);

3 Empates (Cruzeiro 1 x 1 Inter; Inter 0 x 0 Vitória, Inter 2 x 2 São Paulo);

4 Derrotas (Flamengo 4 x 0 Inter; Atlético-PR 3 x 2 Inter; Grêmio 2 x 1 Inter; Botafogo 3 x 2 Inter).

Gols:
Nilmar – 5
Alecsandro – 5
Bolaños – 3
Taison – 3
Andrezinho – 3
Sorondo – 2
D’alessandro – 2
Danny Morais – 1
Talles Cunha – 1
Magrão – 1
Leandrão – 1
Giuliano – 1
Sandro – 1

Assistências:
Andrezinho – 5
Kléber – 4
Alecsandro – 2
Giuliano – 2
D’alessandro – 1
Taison – 1
Marcelo Cordeiro – 1
Magrão – 1

Eller Cabeça-Quadrada e Edu Olheiras! Assustando os adversários desde agosto de 2009!