Eu acredito na mística dos Aflitos

Acredito mesmo, até porque tá mais fácil apegar-se ao insólito do que imaginar uma vitória Tricolor fora de casa. Depois daquele 1 a 0, gol de ÂnderSHOW indelével cortando a zaga do Timbú com apenas seis camaradas na cobertura contra 10 atacantes do outro lado e milhares de secadores esparramados pela terra, ACREDITO que os Aflitos viraram a casa de praia do Grêmio. E o Grêmio em casa vocês sabem como é.

Aqui não, seu bando de pelado. Aqui quem manda é nóis!

Por isso espero que o Grêmio mande carnear um novilho de carne tenra, de paletas nem tão magras, nem tão gordas, e que a costela tenha ripas estreitas. Porque se esta ida à casa de praia não for proveitosa, mano véio, ACHO que não ganharemos nunca mais fora de casa.

O jogo dos Aflitos tem que ser o da redenção. É lá que Maxi vai voltar, que Jonas vai assumir a artilharia isolada do Br09, que as desconfianças implantadas pela imprensa nesta semana sobre Adilson cairão por terra, que Lúcio mostrará porque voltou, que Tcheco e Souza serão TUDO o que esperamos que sejam. Digo isso porque (confesso com o rabinho entre as pernas que nem cusco em dia de chuva) não agüento mais ser derrotado fora de casa, não suporto mais o perde-ganha danado e tenho MEDO que a derrota no Olímpico venha antes da vitória longe dele.

Espero AFLITO (inevitável) como um guri de 8 anos pelo GRE-NAU de domingo, 18h30.