Ficção

O editor virtual do Grenalzito – agora também chamado Zumbizitos – mandou um texto para um funcionário, também virtual.

É sobre uma realidade virtual, um plano fictício, onde o mundo seria bem mais justo e legal. Lá existiria respeito pelos torcedores e pela história.

Segue:

..
Ficção

Era uma vez, em um lugar muito melhor de se viver…

Gre-Nal decisivo pelo Campeonato Gaúcho 2013. Embora não fosse uma final, valendo taça e volta olímpica, valia muito. Um clássico sempre vale muito, e quando a maioria acha que não, é preciso lembra-la de alguma maneira que sim.

Sabendo que haveria o clássico no domingo, as gerências dos MUSEUS da dupla atinam para um fato interessante: nunca houve um Gre-Nal com tantos atletas que participaram de jogos pela seleção principal de seus países na história! Em mais de 100 anos de cotejos, jamais tantos futebolistas que defenderam selecionados nacionais adentraram ao mesmo tempo no mesmo retângulo sagrado no Rio Grande do Sul. Senão vejamos:

Pelo Inter
– Leandro Damião, Juan, Gabriel, Kléber, Dátolo, D’Alessandro, Diego Forlán. 

Pelo Grêmio
– Dida, Cris, André Santos, Fernando, Elano, Zé Roberto, Eduardo Vargas, Barcos, Marcelo Moreno.

Brasil, Argentina, Chile e Bolívia. Dezesseis selecionáveis de quatro países sul-americanos, muitos tendo brilhado nos gramados europeus por várias temporadas. O melhor de tudo é que o jogo será realizado em Caxias do Sul, dando a oportunidade para fãs da dupla que não são da grande Porto Alegre prestigiar um clássico desta magnitude. 

A partida preliminar é uma jogada de mestre das duas direções. Um amistoso entre grandes nomes do passado da dupla Ca-Ju, contra jogadores históricos da dupla que também atuaram em seleções nacionais. Valdomiro, Falcão, Paulo Nunes, Carlos Miguel, Arílson, Dunga, Taffarel, Renato Portaluppi, Paulo César Tinga, Figueroa, entre outros, levam os torcedores ao delírio num clima de felicidade e descontração.   

Ainda bem que, diferentemente dos preços dos ingressos, sonhar é de graça. 

Felipe Saitou

About the author

Grenalzito Corp

5 Comments

Click here to post a comment

Recordar é viver

Categorias