Gargamel W M?


Ontem a atenção ao jogo do Inter seria dividida com a peleia do litoral paulista. Enquanto o PENTACOLOR (quase um arco-íris, ui) “Veranópis” – assim dizia RÉGIS NESTRÓVSKI, o comentarista abominável – recebia o Inter alternativo, na Vila Belmiro o campeão da Copa do Brasil 2010 Santos media forças com o NAUZEABUNDO Palmeiras.

A intenção era dividir as atenções entre as contendas, mas RORRE FOSSÁTI, El Gargamel Fumador, voltou 60 anos no tempo-espaço e conseguiu transformar um jogo que tinha tudo para ser mais um, numa baderna sensacional.

Sabem o que é esquema tático “W M”? É o pai do 3-4-3 holandês! Fossati QUASE ensinou pra nossa juventude como funcionava essa belezinha. Lá no século XX (até meados da década de 50) o W M era quase um “5 atrás, 5 na frente”. Vendo a escalação no empate de ontem, dava pra montar o time na parte ofensiva com D’Ale e Andrezinho nas meias, Thiago Humberto na direita, Taison na esquerda e Damião no meio. O jogo podia ser 5 a 0 pro Inter, como podia ser 3 a 3, 4 a 4… Fossati poderia ter “revolucionado” o futebol MUNDIAL do RS, mas aí mandou Mathias atuar na frente da zaga, Andrezinho de segundo volante, Thiago Humberto mais aberto pelo meio-campo, etc. Aquelas coisas do futebol moderno. E depois na coletiva nosso dono da casamata afirmou que só escalou o time daquele jeito por força das circunstâncias, sempre elas.

O que no papel era um W M virou um “pega a bola e toca no D’Ale”. Uma pena.

Aliás, como é bom ver D’Alessandro jogando futebol. Pura técnica. Deixem os outros com objetividade, aplicação tática e preparação física. Para D’Alessandro reservem apenas a BOLA, que o resto ele faz.

Sobre a Libertadores: Quinta tem Cerro e Inter, em Rivera. A partir das 19 horas tem blogagem ao vivo aqui no bolicho. Segundo a imprensa, Giuliano sairá para entrada de D’Ale.

Ou seja: já que o negócio é sacar do time quem faz gol na competição continental (Nei guardou um golaço e não jogou em Quito), só falta tirar o POSTE9! Estamos no aguardo Gargamel!

“Vou voando pro banco, professor”