Grêmio, siempre!

Antes que essa bagaça tenha que mudar de nome para Nalzito, vamos nos mexer, índio velho!!!
Depois do GRE-NAL em Erechim, com outra vitória colorada, quase que a sociedade grenalzística foi pras cuicuias. Houve briga dentro do escritório, computadores azuis foram arremessados contra paredes vermelhas, teve sangue escorrendo pela testa e tudo. Uma batalha épica, sem dúvida.
No meio disso tudo, Souza se machucou, o Lúcio também, Rochemback voltou ao time, Joilson foi esquecido outra vez (Deus seja louvado!), Adilson se machucou, Hugo não jogou mais, Maylson ganhou espaço, e o Grêmio seguiu tomando gols antes de fazê-los, virando jogos e, insistentemente, jogando mal – descontemos lampejos.
Porém, Douglas parece enturmado. Era o homem que não tínhamos. Queriam empurrar a função para Hugo, depois para Souza, acabaria sobrando pra Maylson. O guri, apesar de ser um jogador em potencial, não cabe ali, com a 10, na organização. Douglas sim.
Por isso volto a insistir no pragmático 4-2-3-1, ao melhor estilo Dunga. Victor; Mário, Rodrigo, Rafa Marques, Fábio Santos; Adilson e Rochemback (magro – ainda tenho esperança); Douglas no meio, com a 10. Aí teremos Hugo, Leandro, Jonas e, vai lá, Maylson, para brigar por duas posições nos lados da meia-cancha. Na frente, Borjão, disparado o melhor centroavante do Rio Grande depois de Sandro Sotilli e Everaldo!
Esse é o time. E chegou a hora de Silas insistir nele. Assim, garanto que teríamos mais poder de marcação, O PROBLEMA do time até aqui. Não vamos nos esquecer das contratações. Falta o patrón da zaga, o lateral-direito, agora um esquerdo também.
Note que escrevo ANTES da semi contra o VEC. Acredito na vitória gremista. Acredito que Silas trará um time no 3-5-2 a campo. Victor; Mario, Maurício, Rafa Marques; Ferdinando, Rochemback, Douglas, Leandro e Fabio Santos; Jonas e Borges.
O Veranópolis é o time que mais encardiu as coisas pro lado tricolor na primeira fase. Mas é só o que me faltava o Grêmio cair nas quartas do primeiro turno do Gauchão. Me nego!

Um alento