Janeiro Vermelho: Um técnico pra chamar de seu

Em 2020 o Grenalzito está completando 11 anos e para comemorar esta data tão distinta vou montar um compilado mensal do que de mais pitoresco e relevante aconteceu com o nosso Sport Club Internacional. Na peculiar visão grenalzítica, claro.

O primeiro aspecto a ressaltar é o seguinte: nós realmente conseguimos ver os jogos (completos) ao vivo nesta segunda década do século XXI que se avizinha? Tendo em mente de que este sítio nasceu da impossibilidade geográfica de acompanhar a dupla grenal nos estádios, sempre penso em escrever para pessoas como eu, que vivem apartadas fisicamente de uma das grandes paixões de suas vidas. Então a primeira sessão será:

MAS TU VIU O JOGO, PAI?

Em janeiro o Inter disputou 3 partidas, todas pelo CHARMOSO GAUCHÃO®, e venceu todas. Ótimos movimentos ofensivos e ferrugens defensivas foram facilmente detectadas.

A estreia contra o Juventude no sempre nebuloso Jaconi contou com uma expulsão logo no início do primeiro tempo e uma vitória até certo ponto fácil. Jogos na quinta-feira são complicados por motivos de PELADA SEMANAL ÀS 20:30. Acabei vendo o segundo tempo completo e gostei do Sarrafinho. [50% de views/likes]

No único jogo em casa do mês, vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas com uma atuação pornográfica de D’Alessandro e gols de Guerrero e Edenílson – 2019, é você? Naquele horário de Domingão do Faustão gravado, consegui ver só o segundo tempo novamente… [50% de views/likes]

Em Ijuí, vitória por 3 a 4 que pode ser vista como um resumo do início de trabalho de Chacho Coudet: ofensividade e velocidade  com a bola; intensidade e espaços defensivos sem a pelota. Desta vez consegui ver o jogo todo! Bom, nem todo… Com uma criança de 5 meses em casa, a atenção sempre é dividida. [90% de views/likes]

PLAYER OF THE MONTH® ou CRAQUE PILHAS PANASONIC de Janeiro

Aqui elegemos o melhor jogador do mês, pra dar aquela imitada na Premier League e deixar uma ideia pro marketing colorado (precisando de ideias, tamo ae).

Thiago Galhardo é um meia atacante que gosta de jogar por dentro. Só isso já faz dele item raro no futebol nacional. Pode jogar de ponta de lança, falso 9, meia e, como provou na arrancada pro gol contra o São Luiz, atacante de lado numa eventualidade. Ótima surpresa nesse início de ano.

TEVE ISSO?

Dois fatos marcaram este primeiro mês do ano para os colorados. Além do pentacampeonato na Copa São Paulo de Juniores com direito a grenal na final, impressionou a quantidade de dispensas, trocas, empréstimos e contratações feitos pelo departamento de futebol (que inclusive também teve diversas modificações).

Resumindo todos os movimentos em duas informações, temos a certeza de que Trellez não poderá mais ser escalado e que Uendel ainda segue no elenco. Tirem suas conclusões. Ah, e temos um técnico que pede para o time seguir atacando depois que faz um gol!

BALDASSÔMETRO

Fechando as categorias fixas do post mensal do Grenalzito, teremos uma espécie de termômetro pra saber se estamos felizes, tristes ou indiferentes com o nosso querido Inter. Segue abaixo: