Junho Negro*

Vera numa típica e inofensiva rasteira baixa (diagonal pra baixo + C) de Mortal Kombat!
6 partidas sem vitória (4 D 2 E 0 V) e 4 sem chegar aos cordéis da cidadela adversária. Antes de qualquer coisa, sobre o jogo de ontem houve UM ERRO que desencadeou todos os outros: ESTE TIME DO INTER COM 2 MEIAS NÃO FUNCIONA. Será que é tão difícil ver isto? Não me entenda como volantista, por favor. A minha idéia “ideal” de futebol é completamente ofensivista. Monto times na minha cabeça que deixariam Abel Braga e Frank Rijkaard temendo pelo pior e me chamando de “faceirinho”. Wianey Carlet daria uma de Michael Jackson e pegaria o último trem pra estação Parada Cardíaca.

No fundo cada esquema tático escolhe, antes de uma maneira de atacar, um jeito de MARCAR o adversário. Meu time teria 3 atacantes marcando pressão a saída de bola DO GOLEIRO se possível! Alguns gostam de retrancas, mas não conseguem ver que tu pode simplesmente marcar com o time TODO, mas muito mais adiantado. Cultura tática magnata…

Xerife Urritia chegando LIMPO no lance…

Desde o PRIMEIRO SEMESTRE de 2008 tentam implementar no Beira-Rio (e aí não culpo só o Tite. Imprensa, dirigentes e MUITOS torcedores queriam um esquema “mais ofensivo”) a idéia do 2-2-2-2 a partir dos volantes, que a seleção brasileira usou durante mais de duas décadas. Já foi Taison e D’alessandro com o Alex e o Nilmar no ataque, já teve a inversão das posições do Taison e do Alex… E mais mil tentativas inóspitas. O time só se encontrou na cancha quando Sandro (ou Edinho), Guina e Magrão ofereceram liberdade de criação, movimentação e principalmente de MARCAÇÃO (muitas vezes liberando os meias e atacantes desta função) ao trio ofensivo. Com dois meias os volantes ficam sobrecarregados, fica todo mundo depois da linha de meio-campo jogando DE COSTAS pro gol, uma das maiores burrices de todos os tempos, e as jogadas pelos lados do campo (que não temos) continuam mortas.

ANDREZINHO NÃO PODE SER O SUBSTITUTO DO MAGRÃO! O Saci Reloaded é RESERVA DO D’ALE! Qualquer guri que joga no dente de leite sabe disso!

A LDU com certeza veio esperando marcação dura e velocidade no ataque. Com 15 minutos de jogo eles viram um meio que esperava a bola ser carregada (e não é culpa dos meias, eles não estão ali pra marcar!) até quase a sua própria área e um setor ofensivo que aceitava a marcação, jogando de costas! Aí o catimbeiro, experiente e MALANDRO (milongueiro virou expressão do Galvão Bueno, me recuso a usar…) time equatoriano fez o seu jogo: marcação quase individualizada e parando o jogo com faltas. E saindo na velocidade do Lara, grande jogador. Perdemos na marcação adversária mais uma vez, mas ontem muito mais pela INEXISTÊNCIA do nosso setor de contenção.

Mais uma vez Urrutia apresentando suas trav… seu futebol!

– Marcelo Cordeiro, Giuliano, D’ale, Andrezinho, Sandro, Alecsandro, Danny, TITE… todo mundo muito mal ontem… Só se salvaram Guina, Taison e o Bolívar até a expulsão (aliás Píffero, pode contratar o VERA, volante da LDU. Baita jogador, e nem precisa dizer que fui eu que te indiquei, fica como sendo tua descoberta!)

– O concreto do Beira-Rio começa a ranger durante a noite gelada do inverno da capital gaúcha, e muitos afirmam ouvir uma palavra sendo repetida cada vez mais alto: muricy, muricy, muricy, muricy… E eu temo…

– Fernando Carvalho vai mostra um dossiê sobre o apito amigo Corintiano na segunda-feira, dois dias ANTES da final. Condicionamento nos apitadores e bandeiradores é MATO! Desde já não concordo com a atitude de Don Carvalhone.

– Já escrevi demais. Fico no aguardo dos emails com aquela montagem daquele filme com o Tom Hanks (substituído por algum jogador e/ou colocando a camiseta do clube no ator americano) um dia antes da final com o Corinthians e contra a Liga lá em Quito. Só não esqueçam que mais cedo ou mais tarde esse email chega pro teu time também!

*O Junho Negro do título é uma referência ao mês atípico do Inter, que vinha de 5 meses sensacionais e no último momento do semestre as coisas saíram dos trilhos (OBRIGADO DUNGA!). Nenhuma relação com racismo, por favor. Se quiser saber mais sobre o assunto é só descer um pouco e ler o que o Mau escreveu. Para opinar sobre o ocorrido e acerca desse tema, os comentários são livres e estão ali para isso!