Libertadores terá final histórica

O Nacional tem camisa e tradição

Faz tempo (se alguém com melhor memória que eu puder lembrar, agradeço) que a Libertadores não tem uma semifinal só com times campeões.

Melhor, só com clubes que já ganharam mais de uma vez a Copa Continental.

De um lado Grêmio e Cruzeiro, cada um duas vezes campeão. Do outro, Nacional e Estudiantes, cada um com três taças no armário.

Que final teremos!

Kléber é igual Maxi: peleador nato

O Grêmio terá o fator local a seu favor. Decide todas em casa

———————————

Ontem me grudei na TV pra ver o segundo tempo de Estudiantes X Defensor. Jogo normal, tipo Grêmio X Caracas (…acabo de ver os melhores momentos. No primeiro tempo, além do gol do Estudiantes, o jogo foi melhor, com mais chances de gol).

Depois foi truncado, poucas chances, mas com o semifinalista sempre melhor, com mais posse de bola.

Na sequência passei superbonder na cola e não tive como desgrudar los ojos de la televisón para ver San Pablo X Cruzeiro.

O São Paulo estava bem até Eduardo Costa (acho que ele não tava a fim de enfrentar o Gêmio) ser expulso aos 44 minutos do primeiro tempo por segunda falta violenta.

O time paulista mostrava sua experiência, sua calma, e tentava trabalhar a bola. Mas o Cruzeiro marcava bem e levava perigo nos contra-golpes.

No segundo tempo, Muricy bem que tentou ajeitar as coisas colocando Hernanes para das consistência ao meio-campo, e Dagoberto para puxar os contra-ataques junto do Marlos (é bom esse guri).

Mas o Cruzeiro fez primeiro (que golaço do Henrique!). E aí, meu amigo, é que eles começaram a jogar. Com a vantagem no placar, o time de BH dobra de qualidade.

É disso que o Grêmio tem que cuidar. Tomar um gol do Cruzeiro é mortal. Tem que marcar MUITO, ainda mais que o primeiro jogo é no Mineirão. Se bobear, os caras metem o segundo e o terceiro.

Não fizeram mais no SP (que ainda teve André Dias expulso justamente no pênalti que resultou no gol do Kléber), porque tiraram o pé, respeitaram.

Uma coisa é certa: alguém será TRI, ou será o TETRA. Confrontos dignos da 50ª edição da Copa.

Que final teremos! Isso não sai da minha cabeça.

——————–
Outros detalhes de Grêmio e Cruzeiro:
*Em Libertadores foram 4 confrontos. Duas vitórias pra cada lado na história. O Cruzeiro ganha no saldo.Fez 5, o Tricolor fez 4.

*Os dois times são bi da Libertadores. O Grêmio ganhou em 83 e 95. O Cruzeiro em 76 e 97.

*Os dois são os maiores vencedores de Copa do Brasil, com 4 títulos pra cada.

*O Grêmio está na 12a. Libertadores. O Cruzeiro na 11a.

O Estudiantes tem o maestro Veron