Palpites da Dupla (errando desde Janeiro de 2009)

Marinho, o enigma dos treinos. Porque não ele como ala? Pelo menos deve saber CENTRAR uma bola n’área!

No domingo o Inter enfrenta o combalido Fluminense no Rio de Janeiro.
No mesmo dia o Grêmio recebe o instável Coritiba na capital gaudéria.
Vamos aos palpites furados do Grenalzito:

No primeiro turno o Inter sapecou 4 a 2 no Fluminense, no Gigante, naquela sequência de jogos tomando dois gols em casa (Barueri, São Paulo e Fluminense). Desde lá, e um pouco antes na verdade, a defesa Colorada nunca mais se acertou. Mário, o Sérgio, pretende escalar um time no mínimo ESTRANHO, pra ficar num adjetivo camarada.

Lauro; Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Danny Morais, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro.

4 zagueiros, 2 volantes, 2 meias, 1 lateral e 1 atacante. Danny pela direita, Andrezinho como meia / ala pela direita, Kléber como meia / ala pela esquerda… Tá dando preguiça só de tentar entender esse esquema de jogo!

Como o Fluminense é lanterna e vê as rodadas sumirem e o ano chegando ao fim, é bem possível que essa “armadilha” do Inter funcione nos contra-golpes. Mas empilhar zagueiros e volantes e esvaziar o setor de criação no meio de campo é sempre temerário.

Palpite: 1 a 2 Inter, dando mais (falsa) esperança pra nação vermelha.

——————————————————————————–

Pela banda azul do RS Autuori enfrenta seu pior momento na casamata gremista. Críticas, vaias, desconfiança. Conforme os resultados não aparecem, volta a velha CELEUMA de que falta “pegada” ao estilo de jogo do professor Paulo.

No fundo se os resultados estivessem aparecendo, mesmo que fossem por 1 a 0 jogando pior que o Uruguai contra os comandados d’El D10S, ninguém falaria nada. Cosas del fútbol, compañero (quando se escreve sobre o Grêmio tem que colocar umas palavras em castillo, tá ligado? Eles curtem, sei lá…). No primeiro turno Marcelinho, El Paraíba, fez um golaço no final do primeiro tempo. Acho que o jogo foi 2 a 1 Coritiba, com gol do Ariel pros alviverdes e do Jonas pro Grêmio. Sei que o Coxa ganhou.

Pois Bueno, lá vai o time que vai à CANCHA nesta domingueira:

Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Rochemback, Tcheco e Souza; Perea e Maxi López.

Falso 3-5-2, já que tem um zagueiro pelo lado do campo (Forrest Mário Gump Fernandes) e um volante que também cai por ali (Túlio, longe de ser Maravilha). Não compreendo sacrificar um promissor zagueiro na lateral direita. Quantas assistências ele tem no ano jogando por ali? É inacreditável a dupla Gre-Nal não ter laterais direitos MINIMAMENTE capacitados…
Do meio pra frente é o 2-2 clássico, se Tcheco conseguir atuar como meia, e não como reclamador oficial de arbitragem. E se essa dupla de ataque foi TREINADA durante a semana, pode dar um caldo.

Palpite: 2 a 2, até porque Marcelinho Paraíba vai querer mostrar pra direção gremista que VELHO é a última coisa que ele é.

Um mar azul de volantes e zagueiros. Coitado do Autuori…