Presságio

Na postagem de número 308 da história Grenalzítica, falemos de mau agouro.

Walter virou titular – com aumento de salário – e foi fundamental nas últimas três partidas do Inter: participou nos dois gols da vitória contra o Cerro, que deu a liderança do Grupo 5 da Libertadores ao Colorado;

Mandou uma SAPATADA lá do meio da rua contra o Novo Hamburgo para, naquele momento, virar o jogo;
e nas semifinais da Taça Fabio VOTEM EM MIM Koff, contra o Ypiranga, fez SÓ os dois gols da vitória.

O guri tem ímpeto, é ousado. Acerta, erra – por vezes bastante – mas nunca por omissão. Pode não ser o jovem mais talentoso ou com maior potencial de marketing (vulgo EUROS) do futebol brasileiro, mas Walter definitivamente é um forte. Indispensável um cara como ele no time titular, para mostrar aos nossos “experientes” que um pouco de fome e loucura não matam ninguém.

Pois nesta quarta-feira próxima o Inter terá o maior pega-ratão desta temporada 2010. Enfrentará um Emelec desmotivado, eliminado por antecedência da Líber10 e sem a menor responsabilidade na partida: se os equatorianos perderem será normal, se ganharem será um feito. E o pior, provavelmente com um time reserva. Ou seja, este é o jogo em que a pressão pela vitória para o Inter será tão ou mais forte do que nas partidas no Gigante.

Não há outro resultado cabível que não a vitória contra um clube que somou incríveis zero pontos em 4 partidas no torneio continental. E não há sinal mais AGOURENTO que este. O favoritismo completo é o pai das derrotas desmoralizantes, que implodem o tal do planejamento (citando o Meira).

E o Gauchão desta ano é uma prova irrefutável disso.

Manda dois Xis Picanha completo pra concentração, ô abestado!