Renato TEM QUE ficar

É só você (você, você, você…) fazer um raciocínio lógico. Os únicos técnicos melhores que ele no Brasil são Muricy e Felipão. O resto, inclusive o Renato, é tudo do mesmo balaio, treinadores medianos, que vez ou outra dão certo.

Então responde aí:

1 – Tem como tirar o Felipão do Palmeiras?
2 – Tem como tirar o Muricy do Santos?

Ah, mas podia buscar alguém fora:

1 – Tem como tirar o MOURINHO do Real Madrid?
2 – Tem como tirar o OSCAR TABÁREZ da Celeste?

Se não for por um destes, de que adianta trocar lasanha congelada por pizza congelada QUE PELO MENOS É MÍTICA?

Quem quer a cabeça de Renato esquece que foi ele que ano passado nos tirou das trevas. Foi ele que devolveu o orgulho de ser gremista. Antes da chegada do Renatão, tínhamos vergonha. Fora de casa jogávamos como time pequeno, e perdíamos TODAS.

Foi por causa do time que ele montou, com Gabriel, Paulão e Vilson, Lúcio no meio, e até Gilson (que Deus o tenha), que chegamos a Libertadores. Foi ele que recuperou o futebol do Douglas. Foi ele que recuperou Rochemback. Ele fez o Jonas jogar como ele em 83. E até tava ensinando o André Lima a fazer gol como o Cláudio Pitbull.

O problema é que NÃO temos DEFESA. E não tínhamos ATAQUE até ontem. Miralles é uma solução. Precisa de mais um galo véio!

Não adianta dizer que é o Renato que escala mal. Tinha gente implorando pela volta do Leandro. O Leandro voltou ontem e já estão botando ele no banco pra entrada do ROBERSON. Cada jogo é um sentença (isso deve ser frase de alguém).

Se a MÚMIA do Rafael Marques joga, é porque Rodolpho e Vilson estão machucados. Botar dois piás na zaga é muito arriscado – vai dizer que tu não concorda? Vai dar erro. Por inexperiência, eles vão vacilar. E o Rafael Marques vai errar porque é ruim mesmo. Então, meu amigo, é na zaga nosso problema. Até ontem era pior: era na zaga e no ataque. Agora é “só” na zaga.

Vão colocar outro técnico e o problema vai continuar. Virá o Celso Roth e ele brigará com o Douglas, vai armar uma retranca, não vai saber fazer mudanças durante o jogo, o time vai ficar manjado, e na hora decisiva a vaca vai pro brejo. Virá o Cuca e ele armará o time no 3-4-3 e todo mundo vai dizer que é FACEIRO demais, que isso não está no DNA do Grêmio. Virá o Adilson Batista e ele usará o Mário como volante, o Miralles de centroavante, o Lúcio de segundo atacante, o Gilberto Silva de zagueiro e todo mundo vai chamá-lo de “Pardal”. Ou então virá o Deocir Dallastra na esperança do surgimento imortal de um novo Felipão-mano-menezes. E isso tu, eu, o Tite e até o Anônimo sabemos que não acontece todo ano.

Só admito a saída do Renato se ele pedir pra ir embora.

Sobre o jogo de ontem
O senhor Claudio Marcante MARCOU o resultado. Expulsou dois jogadores injustamente. Anulou um gol legal do Grêmio, deu um pênalte inexistente e conseguiu desagradar os dois times. Saiu cercado por jogadores do Grêmio no primeiro tempo e por HAWAIIANOS no segundo.

Mas pude constatar:


>> Marcelo Groe evoluiu.

>> Collaço até jogou bem, mas falta qualidade no acabamento das jogadas (WIAGAY, Carlet).

>> Gabriel não merece a titularidade. É vadio demais e não tem a qualidade suficiente pra justificar esse predicado.

>> Mário Fernandes precisa de um zagueiro PATRÃO do seu lado. Um cara que oriente. Um cara que grite o jogo todo. Um cara que assuste só na MIRADA. Ele é titular da zaga.

>> O outro zagueiro que jogou ontem não devia existir.

>> André Lima é André Lima, e não é RONALDO FENÔMENO. Temos que entender isso.

>> Miralles já justificou sua contratação.

>> Leandro vai ser o cara ano que vem.
“Qualquer time do Brasil quer o Douglas” – mestre Renato Portaluppi.
Renato TEM QUE ficar porque ele é o maior ídolo da história do Grêmio.

Renato TEM QUE ficar porque ele é a cara, o orgulho, a força do Grêmio.

Renato TEM QUE ficar porque ele já mostrou que sabe montar time – 2010 é logo ali.

Renato TEM QUE ficar porque ali na frente nós seremos campeões com ele na casamata e isso vai ser o troço mais delirante do mundo.

Renato TEM QUE ficar porque ele é o maior ídolo da história do Grêmio. Merece a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, a sexta, a sétima chance. Celso Roth que é Celso Roth já teve 514 chances, por que não dar a chance ao RENATÃO?

About the author

Grenalzito Corp

7 Comments

Click here to post a comment

Recordar é viver

Categorias