Se matem

Enquanto a galera se mata para desvendar o V Desafio Grenalzito (bah, esse tá pelejado… já deu de Fábio Pinto a Chiquinho – continuem tentando!)… vou botar na tela algumas ideias deste final de semana que passou.

Number 1 radio station: aprendi uma nova corneta, só pra descontrair: “quem gosta de Gauchão é prenda!”… muito boa!

2: O que o Grêmio (diretoria, jogadores, eterno-ex-técnico) mais fez nestes primeiros três meses foi falar em planejamento.
E bota planejar mal nisso! Devia ter pensado muito mais na hora de renovar com Roth. Devia ter planejado que com ele a coisa poderia degringolar a qualquer momento e não devia ter renovado. Agora, o planejamento já era, o Grêmio está sem técnico, sem preparador, sem planejamento. Espera por um treinador (que é muito bom), mas isso tudo em meio a Continental. Se fosse em dezembro, tudo bem. Agora, em 15 de abril, rodada da Libertadores comendo, tudo mal.

3: Se não der pro Autuori vir para o último jogo desta faze, dia 28, tchau. Que não venha mais. Será muito tarde.

4: Planejamento fez o Inter. Escutei o jogo contra a Ulbra e ouvi no final o Fernando Carvalho falando que os jogadores do Inter devem se acostumar a vencer. Pegar gosto pela vitória. Ser viciado nisso.
Isso é planejamento. Vencer. Por isso o Inter jogou com titulares e reservas e venceu sempre. Perdeu uma até agora, numa daquelas partidas que só acontecem uma vez na vida. Exemplos de casos assim não faltam.

5: Como o Grêmio, disputando a Libertadores, deixou de entrosar seu time no Gauchão? Teve a chance, uma competição, dois troféus para disputar, azeitar, testar esquema, jogadores, ver se precisa contratar mais. Não fez. Abdicou de jogar. Preferiu treinar titular contra reserva. E errou.

6: O Inter é campeão gaúcho 2009. É praticamente impossível o Caxias vencer o Colorado duas vezes. Pode até levar a Fábio Koff (o que seria ótimo para os gremistas), mas não leva o Gauchão.

7: Este é de agora. O Grêmio vence La U no Chile (2 a 0) e espera o Autuori.

About the author

Grenalzito Corp

6 Comments

Click here to post a comment

Recordar é viver

Categorias