Seu Boneco

Nem tudo é ruim nessa vida

Pra nós, gremistas imortais, nada é impossível. Então, se o Grêmio precisa fazer só 80% dos pontos que ainda restam disputar para garantir uma vaga na Líber 2012, já podemos reservar hotel em Quito para o año que vem.

Calcule aí:

Pra pegar uma vaga na Libertadores, qualquer time tem que somar 65 pontos, por baixo. Hoje o Grêmio tem 30. Precisa fazer mais 35.

E restam 15 rodadas (não tô contando o jogo atrasado porque é contra o Santos, aquele do Neymar, do Ganso, do Danilo, do Elano, do Henrique, e do Murisoccer).

15 rodadas significam 45 pontos em disputa. E 35 pontos destes 45 significam algo em torno de 80%, uns quebradinhos a menos.

Então, meu chapa, vamos nos programando pra pegar a estrada ano que vem. Com certeza teremos que cruzar fronteiras pra jogar a Sulamiranda.

E o Celsão, de acordo com a RBS, acredita até no título:

“O técnico Celso Roth também acredita que uma reação nos mesmos moldes da que aconteceu em 2010 é possível. Para o treinador, se o Grêmio alcançar a marca de 83,8% de aproveitamento nos 16 jogos que faltam para o fim do campeonato, conquista o título do Brasileirão. Dos 48 que o Tricolor ainda tem para disputar, precisará somar 38 pontos para chegar aos 68. O comandante gremista acredita que o time que alcançar pontuação igual ou superior a essa, fica com a taça.”

Se bem que, depois que o André Lima virou boneco, eu não duvido de mais nada.

#depressãototal