“Volta o cão arrependido…” *

Não falo de arbitragem. Deixo pra imagem fazer o trabalho…
Se fosse possível esquecer tudo que envolvia a partida de ontem, dá pra dizer que foi mais um jogaço de bola, como os outros três jogos entre Inter e Corinthians em 2009. Óbvio que eu só consigo arquitetar esta frase hoje de manhã. Ontem meus dedos ficariam mais tortos que a coluna de um lateral tentando marcar o Fabiano Cachaça e não conseguiriam digitar coisa alguma. Mas não é exagerado dizer que os quatro embates envolvendo Colorados e Corintianos foram os melhores jogos do ano no Brasil.

Ontem, mais do que os três encontros anteriores (0 a 1 Inter, 2 a 0 Corinthians e 2 a 2), o jogo foi aberto. Para se ter uma noção clara disso, os dois times finalizaram, somados, mais de 30 VEZES contra a meta adversária!

Na primeira etapa não houve tempo para estudo ou aqueles minutos em que a partida fica AMORCEGADA na meia cancha. Ora os paulistas pressionavam (nos primeiros 15 minutos, e pouco antes do gol), ora os gaudérios amassavam (o resto dos minutos). Sofremos gol de bola parada e fizemos com cruzamento n’área. Mais do mesmo.

Para categorizar o segundo tempo sem usar uma frase clichê do mundo futebolístico, diria que foi um claro caso de QUEM NÃO FAZ, LEVA. Pressão total do Inter: bolas na trave, chutes e cabeçadas de todas as partes, cruzamentos, escanteios, faltas, ultrapassagens dos laterais… E nada do “ADIVIIIINHEEEEE”… O que estou tentando dizer é que o Inter NÃO JOGOU MAL ontem, não há torcedor cego pelo fanatismo que consiga afirmar isso sem ficar envergonhado. O que aconteceu é que no ÍMPETO de virar o placar, o time abriu muitos espaços para o contra-golpe alvinegro. E num desses Jorge Henrique (sempre ele!) matou a partida.

Melhores em campo: Danilo Silva, Alecsandro, Elias, Jucilei e Jorge Henrique.

Piores em campo: Marcelo Cordeiro (quase um hors concours), Andrezinho, Henrique e Marcinho.

Primeira derrota em casa no Brasileiro. E agora a tabela vai ser ingrata. Mas nada de jogar a toalha! Tem muito chão pela frente, e os próximos embates (principalmente contra Palmeiras, Galo e Peixe longe do RS) definirão as pretensões vermelhas na competição.

O que não dá pra fazer é implantar outra CRISE a partir de um mau resultado (jogando bem, mas sem EFETIVIDADE, como diz o Adenor) contra o Corinthians. Um blackout por ano já tá ótimo!

*Post dedicado à todos BANDEIRINHAS do Brasil!