O gol é um lugar justo

Não que eu seja fã do Marcelo Grohe. Nunca achei que ele fosse um BOM goleiro. Mas o que o Grêmio fez com ele foi sacanagem, e por causa dessa sacanagem ainda sofreremos muito.

Marcelo pegou aquele pênalte porque ele merecia. Foi ignorado por Luxemburgo quando ele pediu vinda de Dida. E, repito, Dida também não é goleiro para o Grêmio.

Isso, JUSTICIA, só aconteceu porque foi no gol. No ataque não existe justiça. Deve jogar quem é melhor. No gol deve jogar quem merece.

Por mim, Dida e Marcelo seriam emprestados ao Juventude amanhã. Porque o Grêmio precisa de um GOLEIRO para ganhar a Libertadores. E precisa de TRÊS zagueiros.

Pela coerência, me obrigo a dizer que Saimon foi bem, mas não serve porque não é confiável. Pode ser um dia? Pode. Até lá, precisamos de um zagueiro pra vaga dele.

Bressan foi bem também. Merece ser o primeiro reserva da zaga. O mesmo serve pra Alex Telles, na lateral esquerda.

De resto, meu filho, GANAMOS. Estamos na Libertadores! Minhas pernas amorteceram outra vez. Meu sangue ferveu. O Grêmio imortalizou. O estádio rugiu. O jogo foi brigado, suado, hablado, catimbado. Eu sentia falta disso!

E eles estão fora! Isso vale MUITO!

::::

Sobre a avalanche
Esses bandidos da Geral não merecem meu respeito. Só que tá na cara que o Grêmio projetou um estádio pra europeu, esquecendo que o BAGUIO tá montado no Humaitá.

Pode colocar cadeira lá, que a galera vai fazer avalanche, vai quebrar tudo, vai morrer gente. Então, meu chapa, proíbe os bandidos de entrarem no estádio. E reforcem os alambrados. Aquelas barras de ferro devem ser CHUMBADAS desde lá da base. Não adianta parafusinho, não.

Qualquer coisa, meu tio é engenheiro dos bons. Tenho o telefone dele, ô Antonini!